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wCLÍNICAS – Sistema de gestão de clínicas

 

wCLÍNICAS é um produto destinado à gestão de consultórios médicos e de clínicas de pequena e média dimensão. A extrema simplicidade e intuitividade emprestadas pelo interface táctil do FrontOffice, automatiza o lançamento dos débitos e erradica os erros de operação.

 

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O produto compõe-se de dois módulos principais FrontOffice e BackOffice:

FrontOffice, utilizado no consultório secretaria e demais secções da clínica, é a opção ideal para a introdução dos tratamentos efectuados aos doentes, pois o seu intuitivo e amigável interface táctil automatiza os lançamentos dos respectivos doentes.

Interface táctil

  • Cálculo automático dos preços dos serviços e consumos em função da entidade (seguradora) e acordos estabelecidos.
  • Tratamento de unidades mínimas de facturação (ex: ao abrir um frasco, do qual se usa apenas metade, factura-se a totalidade, mas é abatido ao stock apenas a porção usada).

BackOffice, Destinado aos serviços administrativos para automatizar a emissão das facturas, fornecer importantes alertas sobre situações anormais e emitir todas as estatísticas necessárias

  • Agenda para marcação de consultas.
  • Ficha com informação detalhada do doente, incluindo todo o seu histórico clínico (processos clínicos).
  • Anamnese com análise SOAP.
  • Emissão das prescrições médicas.
  • Registo dos relatórios dos exames laboratoriais realizados pelos doentes.
  • Definição de modelos de relatórios de exames médicos para facilitar o registo dos resultados desses exames.
  • Separação automática da conta em duas facturas, uma para o paciente, outra para a entidade, consoante os gastos efectuados sejam ou não comparticipados ou incluídos no termo de responsabilidade.
  • Gestão de termos de responsabilidade das entidades para indicar gastos cobertos/abrangidos ou não pela segurados.
  • Definição de preçários por artigo/tipos de artigos.
  • Editor de contas que permite conferir/alterar as contas dos doentes.
  • Impressão de etiquetas de processos clínicos.
  • Registo de incapacidades: ITA (Incapacidade Temporária Absoluta), ITP (Incapacidade Temporária Parcial), IPP (Incapacidade Parcial Permanente).
  • Análises estatísticas (ITA’s, ITP’s, IPP’s…)
  • Conjunto diversificado de alertas: antiguidade de contas, contas sem termo de responsabilidade, Contas com valor superior aos suportados pelo termo de responsabilidade, gastos não suportados, valores vencidos, medicamentes sujeitos a justificação…
  • Análise da rentabilidade da clínica.
  • Gestão da farmácia (stocks, caducidades,…)
  • Geração do ficheiro texto com as facturas para as entidades seguradoras.